Com Raí, conselho de Administração tem cerimônia de posse no São Paulo

Em cerimônia realizada no início desta tarde no Morumbi, os membros do Conselho de Administração tomaram posse no São Paulo. O evento começou com almoço, contou com entrega de certificados para os nove integrantes do órgão e tem a primeira reunião oficial como última etapa, quando os primeiros diretores e executivos devem ser escolhidos.

Na última quarta-feira, o grupo já havia se encontrado para definir as primeiras diretrizes na condução do Tricolor. Uma das pautas debatidas foi a aprovação dos três membros independentes, que nesta sexta foram oficializados: o ídolo Raí, o empresário Julio Conejero e o ex-secretário do governo de São Paulo, Saulo de Castro Abreu.

Os outros membros empossados foram Carlos Augusto de Barros e Silva (presidente), Roberto Natel (vice-presidente), José Eduardo Mesquita Pimenta (indicado pelo conselho consultivo), Adilson Martins, Silvio Médici e Julio Casares (eleitos pelo conselho deliberativo).

A tendência é que o São Paulo divulgue ainda nesta sexta, pelo menos, parte dos diretores e executivos remunerados que completarão a gestão. Vinicius Pinotti, para o futebol, e Marrcio Aith, para o marketing, estão praticamente garantidos como executivos. Além dos dois, é preciso definir até mais sete dirigentes remunerados.

O número de executivos (mínimo de três, máximo de nove) será definido de acordo com a necessidade de profissionais especializados e disponibilidade de verba para bancar os salários. Se um conselheiro tornar-se executivo, é preciso abrir mão dos direitos do conselho deliberativo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos