Topo

Com vantagem contra o Avaí, Chape busca sexto título do Catarinense

05/05/2017 17h23

Superando derrota para o Cruzeiro pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, a Chapecoense volta a focar na final do Campeonato Catarinense. Com a vantagem conquistada na vitória por 1 a 0 em cima do Leão na Ressacada, o Verdão do Oeste pode perder pelo mesmo placar que ainda assim será sagrado campeão.

Em busca de poupar o time titular para o jogo que determina o campeão estadual de 2017, Vagner Mancini escalou uma equipe formada por reservas para o confronto contra a Raposa na última quarta-feira. Visando a oportunidade de conquistar seu primeiro título pelo clube, o zagueiro Victor Ramos destaca a vantagem, mas garante que a Chape vai jogar em busca de vitória.

- Apesar da vantagem que temos, nada está garantido e todos aqui estão cientes disso. O Avaí tem uma grande equipe, com jogadores de muita qualidade. Tem tudo para ser uma grande final, mas vamos em busca de uma vitória para conquistarmos o título estadual. Estou ansioso para esta primeira conquista no clube.

Durante o segundo turno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense foi a equipe de maior destaque. O time chegou à 22 pontos assumindo a liderança isolada da competição, com apenas uma derrota em nove jogos disputados. Caso passe o Avaí, a equipe do Índio Condá garante seu sexto título estadual. Experiente em clássico, Victor Ramos pede atenção da equipe para uma partida em que tudo pode ser definido nos detalhes.

- Por se tratar de um clássico, tudo pode ser definido nos detalhes. É muito importante ter equilíbrio e tranquilidade para chegarmos ao objetivo, que é a conquista do título estadual, que será importante para todos no clube. Vamos ter atenção máxima durante os noventa minutos - afirmou o jogador.

Enquanto o Avaí terá que montar um time com o desfalque de Capa, a Chapecoense também vai ter que fazer modificações no time titular para a partida de volta, já que não poderá contar com o volante Andrei Girotto, também expulso no jogo de ida, na Ressacada.

CHAPECOENSE X AVAÍ - FINAL - CAMPEONATO CATARINENSE

Data: 07/05/02017 (domingo)

Horário: 16h

Local: Arena Condá

ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado-ASP - FIFA

ASSISTENTE 01: Kleber Lúcio Gil - Especial CBF

ASSISTENTE 02: Carlos Berkenbrock - Especial CBF