Topo

Corinthians aprimora defesa e tem escalação confirmada para decisão

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

05/05/2017 12h29

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Camacho e Romero; Jô. Será esta a escalação do Corinthians que vai posar para as fotos que possivelmente estamparão as capas de jornais e portais esportivos na próxima segunda-feira, dia seguinte à finalíssima do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta.

Logo após treinamento comandado na chuvosa manhã desta sexta, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille confirmou as entradas de Paulo Roberto e Camacho nas vagas de Gabriel e Rodriguinho, além de Fagner, que conseguiu efeito suspensivo de sua suspensão e vai normalmente para o jogo.

"Treinei duas situações. Um losango com Jadson na frente dos três jogadores, e o 4-1-4-1 com Camacho e Maycon na frente do Paulo Roberto. Gostei também do 4-2-3-1, com Léo Jabá e Clayton. Mas ontem (quinta-feira) defini que começo com Camacho, porque ganho mais posse de bola e qualidade. Ele é um meia, sempre foi. Por isso, a opção de manter dois armadores na equipe".

Nesta sexta-feira, Carille aprimorou o posicionamento dos quatro jogadores de sua linha defensiva com um treinamento técnico específico orientado de perto a Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana em um dos gramados do CT. No outro, a linha de ataque participou de uma atividade contra os reservas, em espaço reduzido. Por fim, os jogadores foram liberados para um treino recreativo que encerrou o penúltimo dia de preparação antes do jogo contra a Ponte, domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

Além de Gabriel e Rodriguinho, o Corinthians não conta com Giovanni Augusto, lesionado, e Guilherme, negociado, entre seus 28 inscritos no Paulistão. Os outros 24 jogadores devem ser relacionados para o compromisso. O time ainda treina na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e logo depois se concentra.