Decepcionados com profissionais, vascaínos se animam com sub-20

O Vasco começou o ano mal e decepcionou seus torcedores com insucessos na Florida Cup, Copa do Brasil e Carioca, e causou preocupação para o Brasileirão. Em meio a isso, os vascaínos encontraram um motivo de alegria: o time sub-20, que está em ótima fase. A equipe do técnico Marcus Alexandre não perde há 11 jogos, foi campeã da Taça Guanabara e está nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria, com 100% de aproveitamento.

Isso vem animando os cruz-maltinos, que estão acreditando nos garotos. Em enquete realizada pelo LANCE!, 75% dos votos foram de torcedores que acham que as crias da base podem ajudar reforçando o time profissional já neste Campeonato Brasileiro.

Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, a torcida compareceu em bom número em São Januário para apoiar os jovens, que não decepcionaram. O Cruz-Maltino venceu por 2 a 1 o time baiano e está com a vantagem do empate por um vaga na semifinal.

- A molecada tem dado o melhor, já conquistou um título e pode conquistar outros nesta temporada. Está dando gosto de ver! Tem muitos garotos bons que podem render nos profissionais este ano. O Paulinho é muito bom, o Paulo Vitor também - disse o torcedor André, de 26 anos, na saída da partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

- O sub-20 está muito bem, jogando muito. O atacante Paulinho é muito bom, um dos melhores jogadores do time. O Paulo Vitor está arrebentando também, jogou muito contra o Vitória, fez os dois gols. Esses garotos podem ser usados pelo Milton Mendes - comentou o vascaíno Michael.

Não são só os torcedores que animados com os garotos da base. O técnico Milton Mendes está acompanhando os jogos, elogiou os meninos e já convocou alguns dos destaques para treinar com os profissionais.

O primeiro a ser reintegrado no time de cima foi o meia Mateus Vital, na última terça-feira. A partir desta sexta, mais cinco começam um período de treinos também: o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey, e o atacante Paulo Vitor.

Outros destaques do time do técnico Marcus Alexandre ainda vão ser observados por Milton Mendes nas próximas semanas, dentre eles o meia Dudu e os atacantes Robinho e Paulinho. Vale lembrar que o goleiro João Pedro já trabalha com frequência entre os profissionais desde a lesão no joelho de Jordi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos