Topo

Em casa, Sevilla empata com a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol

05/05/2017 17h52

O Sevilla até saiu na frente, mas levou o empate da Real Sociedad e se complicou na briga por vaga direta na Liga dos Campeões. A partida, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, terminou com o placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Pablo Sarabia e Carlos Vela.

Com esse resultado, os donos da casa ficam na quarta posição, com 69 pontos. Dois a menos do que o Atlético de Madrid, terceiro, que ainda joga na rodada. Já os visitantes ficam em sétimo, com 62, mesmo número do Bilbao, que também entra em campo.

Em um duelo esperado para ver quem ficava com o controle da posse de bola, o bom trabalho sem ela fez com que os donos da casa fossem melhores no primeiro tempo. A Sociedad teve problemas para armar suas saídas e, sem Willian José, também não teve alternativa de bola longa.

Do outro lado, o Sevilla forçou diversos erros e teve retomadas que geraram perigo. E foi em uma delas que saiu o gol do cofronto. Aos 41 minutos, Ben Yedder, caindo, deu passe para Sarabia, que chegou pela direita e mandou a bola por cima do goleiro, para abrir o placar.

No segundo tempo o jogo mudou. Mesmo com as dificuldades, a Real Sociedad contou com a qualidade de Álvaro Odriozola, lateral de 21 anos, para deixar tudo igual. Aos 16, o jovem cruzou rasteiro e Carlos Vela marcou. Os visitantes ainda perderam David Zurutuza expulso.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla faz complicado duelo contra o Real Madrid, que briga pelo título. A partida será no domingo, dia 14, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Real Sociedad recebe o Málaga.