Topo

Ex-'zagueiro-zagueiro', Abel dá dicas à dupla do Flu para marcar Guerrero

05/05/2017 16h13

Como jogador, Abel Braga era daqueles defensores difíceis de encarar, o famoso "zagueiro-zagueiro", sempre mantendo a lealdade e jogando na bola. Vitorioso em seus tempos de atleta, o Abel repete o sucesso como treinador. Neste domingo, pode conquistar seu terceiro título do Carioca no comando do Fluminense. O duelo é contra o Flamengo, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e Abelão está preocupado em especial com um jogador rival: Guerrero.

- O Flamengo tem uma diferença: Guerrero. Está jogando muito, tornou-se protagonista e vive uma fase extraordinária. Isso mostra a confiança do time do Flamengo, que já vem jogando de uma mesma maneira, com os mesmos jogadores há um ano. Vai ser um jogo de respeito entre duas equipes do melhor futebol, totalmente ofensivas - comentou Abel Braga nesta sexta.

A atuação do Flu na primeira partida, no domingo passado, não agradou nem um pouco o treinador, que destacou o espaço dado ao atacante peruano. Na coletiva desta sexta, Abel deu números do Guerero no Fla-Flu para exemplificar situações que a defesa tricolor não deve repetir no confronto decisivo.

O ex-zagueiro e atual técnico foi questionado sobre como faria para marcar o camisa 9 do Flamengo se estivesse escalado para o Fla-Flu deste domingo. O treinador afirmou que tem que ser na inteligência e, inclusive, tem conversado com a dupla titular do Tricolor, Henrique e Renato Chaves, sobre o assunto.

- Como eu marcaria o Guerrero? Já expliquei para os meus jogadores. Quem joga muita bola não adianta ir na porrada, tem que ter inteligência. Falei muito com Henrique e Renato. Ele não vai fazer o mesmo jogo do domingo passado. Foi surreal, todas jogadas começavam com ele. Temos que tentar neutralizá-lo ou fazer a bola não chegar nele - finalizou o comandante do Fluminense.

Neste sábado, às 11h no CT Pedro Antonio, o Fluminense faz o último treino antes do clássico decisivo. O time de Abel precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor será campeão do Carioca. Os ingressos para o Fla-Flu de domingo, às 16h no Maracanã, estão esgotados. Mais de 60 mil irão assistir a decisão.