Topo

Guardiola faz 'pedido especial' à diretoria por brasileiro da Juventus

05/05/2017 16h35

Titular da Juventus, o lateral-esquerdo Alex Sandro vem sendo um dos destaques da equipe, que está com um pé na final da Liga dos Campeões. A boa temporada, contudo, não passa despercebida pelos rivais. De acordo com o jornal "O Jogo", ele está na mira do Manchester City.

Segundo o diário português, Alex Sandro teria sido um pedido especial de Pep Guardiola à diretoria dos Citizens, que estaria disposta a pagar até 50 milhões de euros (R$ 175 milhões).

- O lateral brasileiro já está ciente do interesse do time inglês, mas prefere por enquanto manter-se distante da negociação, isso porque está focado na parte final da temporada - explicou o periódico.

Guardiola tem à disposição no momento os laterais Clichy e Kolavov. O francês, contudo, tem contrato somente até o fim da temporada e não deve renovar, o que abriria a lacuna para a chegada de Alex Sandro.

Além da possibilidade de título na Liga dos Campeões após vencer por 2 a 0 o Monaco, fora de casa, no primeiro jogo da semifinal, a Juventus pode ganhar mais dois canecos. A equipe está bem próxima do hexacampeonato italiano e está na decisão da Copa da Itália, quando enfrentará a Lazio.