Topo

Licença de Rodrigo acaba e definição no Vasco pode ficar para segunda

05/05/2017 07h00

A passagem de Rodrigo pelo Vasco a cada dia que passa fica mais próxima do fim. O zagueiro, que chegou a São Januário em 2014, retorna nesta sexta-feira da licença tirada nos últimos dias, mas não treinará junto com o elenco. A diretoria e comissão técnica não contam com o defensor para a disputa do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo dia 14, e dialogam uma rescisão. O rompimento no vínculo, entretanto, pode ficar para segunda-feira.

Isto por conta de ainda nesta sexta-feira Rodrigo retornar para São Paulo por conta de problemas particulares. A volta ao Rio de Janeiro está programada para justamente segunda-feira, o que impossibilitaria um desfecho no fim de semana. Aos 36 anos, o zagueiro já disputou 173 partidas pelo Vasco e nas últimas semanas perdeu espaço. Ao mesmo tempo, o Cruz-Maltino avançou nas conversas com Anderson Martins, que está para chegar e substituí-lo.

Vale destacar que Rodrigo recebeu consultas de outros clubes desde que entrou de licença no Vasco neste período de três semanas sem jogos oficiais - entre a eliminação no Campeonato Carioca até a estreia na elite nacional. Mas por conta dos vencimentos até dezembro, quando o contrato entre as partes se encerra, que precisam ser equacionados, não ocorreram avanços. Pela confiança recíproca, internamente não se esperam obstáculos para tanto.

Apesar de ser baixa, não está descartada a possibilidade de Rodrigo passar a treinar em separado em São Januário até o fim do contrato, assim como o volante Diguinho, afastado em janeiro, faz. A sua saída acontece em um momento que o técnico Milton Mendes recebeu carta branca do presidente Eurico Miranda para reformular o time, e uma das considerações do comandante era a de que o zagueiro não estava mais rendendo como se esperava.

Além de Rodrigo, outras saídas podem acontecer, mas não neste primeiro momento. Na última quinta-feira, Milton Mendes convocou os destaques das categorias de base do Vasco para que treinassem no profissional, de olho em aproveitar os melhores no Campeonato Brasileiro, já que o Cruz-Maltino não está em uma boa situação financeira para investir muito. Além de Anderson Martins, por exemplo, somente outros três jogadores devem acertar.