Topo

Luiz Felipe Scolari comenta demissão de Eduardo Baptista: 'Um absurdo'

05/05/2017 18h20

A demissão de Eduardo Baptista do Palmeiras na noite da última quinta-feira repercutiu até na China. O técnico Luiz Felipe Scolari, atualmente no Guangzhou Evergrande, saiu em defesa do companheiro de profissão e chamou de 'absurda' a decisão do clube paulista.

- Um absurdo a demissão dele. Ele está na liderança do seu grupo na Libertadores e praticamente classificado. Tem só quatro meses de trabalho. É um técnico jovem e quando se aposta assim tem que dar respaldo e tempo para o crescimento do trabalho. A culpa não é só do técnico, tem que se observar outros fatores e setores do clube que determinam um momento irregular de uma equipe - disse.

Eduardo foi contratado pelo Palmeiras em dezembro do ano passado para substituir Cuca. Levou o time à semifinal do Paulistão, fase em que foi superado pela Ponte Preta, e à liderança do Grupo 5 da Libertadores faltando uma rodada para o fim dessa fase.

- No caso do Eduardo Baptista ainda teve uma parcela de responsabilidade de parte da imprensa que fez uma pressão para sua saída. Ele é uma vítima. Gostaria de estar aí para dar um abraço nele neste momento. Está na hora dos técnicos se manifestarem para acabarmos com este tipo de situação - completou.

MOMENTO DO EVERGRANDE

Felipão ainda comentou sobre o momento do Guangzhou Evergrande, que abriu a 8ª rodada da Liga Chinesa com uma vitória de virada por 3 a 2 contra o Shanghai Shenhua. Na partida, o goleiro Cheng Zeng sofreu um frango, o Shenhua marcou após o tempo de acréscimo no primeiro tempo, o zagueiro Jianbin Li fez contra e o atacante Giovanni Moreno foi expulso.

- Foi muito difícil. O Shenhua tem uma ótima equipe. É time para brigar pelo título também. Nesta partida aconteceu de tudo, até a falha do meu goleiro, que é um dos melhores. O importante é que conseguimos a vitória. Fiz uma alteração no segundo tempo que surtiu efeito e buscamos a virada.

Com a vitória, o Guangzhou foi a 19 pontos e se isolou na liderança. Só poderá ser alcançado pelo Guangzhou R&F, que joga fora de casa no domingo contra o Shandong Luneng, quarto colocado com 13 pontos. O R&F tem 16 pontos, mas dois gols de saldo a menos que o Evergrande.