Paulinho marca em vitória do líder Guangzhou; Alex Teixeira faz um

O volante Paulinho voltou a se destacar no futebol chinês. Ele fez um gol na vitória do Guangzhou Evergrande sobre o Shanghai Shenhua, de virada, por 3 a 2. Os outros foram feitos por Li Jianbin (contra) e Yu Hanchao. O colombiano Guarín e o nigeriano Obafemi Martins descontaram para os visitantes.

O resultado deixa o Guangzhou Evergrande na liderança isolada da Super Liga Chinesa com 19 pontos, três a mais que o Guangzhou R&F, que ainda joga na rodada. O Shanghai Shenhua está em sétimo, com dez.

O primeiro gol do time do técnico Luis Felipe Scolari foi feito por Paulinho. No entanto, o Shanghai Shenhua virou ainda no primeiro após duas falhas do goleiro Zeng Cheng. No primeiro, ele errou feito em falta cobrada por Guarín. Depois, ele soltou a bola nos pés de Martins, que só empurrou para a rede.

O Guangzhou Evergrande, contudo, voltou pressionando depois do intervalo e empatou com o gol contra de Li Jianbin. No fim, veio a virada. Após desvio de cabeça do brasileiro Alan, Yu Hanchao bateu forte e garantiu a vitória.

ALEX TEIXEIRA MARCA

O Jiangsu Suning tropeçou mais uma vez na Super Liga Chinesa. Em casa, a equipe apenas empatou com o Yanbian em 1 a 1. O gol dos anfitriões foi marcado pelo brasileiro Alex Teixeira. Steve anotou o do time visitante.

O resultado tirou momentaneamento o Jiangsu da zona do rebaixamento. A equipe está na 14ª colocação e tem os mesmos quatro pontos do Changchun Yatai, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Yanbian está uma posição acima, com seis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos