Paulo Vitor tem grande início de ano no sub-20 e vive fase artilheira

O atacante Paulo Vitor é um dos principais responsáveis pela boa fase do time sub-20 do Vasco nesta temporada. O jovem, de apenas 17 anos, faz um grande início de ano e já marcou 16 gols. É o jogador cruz-maltino que mais fez gols em 2017 levando em conta todas as categorias, inclusive os profissionais.

As boas atuações despertaram o interesse do técnico Milton Mendes. O treinador convocou o garoto para um período de treinos com os profissionais a partir desta sexta-feira.

O jovem passou a viver essa fase artilheira após mudar sua em campo. Antes, ele caia mais pelas pontas e se destacava mais por preparar as jogadas para os companheiros. Com a lesão do centroavante Hugo Borges, goleador do time nos últimos dois anos, Paulo Vitor foi escolhido pelo técnico Marcus Alexandre para atuar de camisa 9 e não decepcionou.

- Eu confio no professor Marcus Alexandre, que acredita bastante no meu potencial. Como já trabalhou comigo, ele sabia que eu poderia dar um bom retorno ali. Já joguei em diversas posições, como meia, atacante de lado, lateral-direito e até mesmo lateral-esquerdo com a perna trocada. Sou um jogador que sempre buscará atuar na posição que o time precisar. Estou sempre disposto a ajudar o Vasco e meus companheiros - disse Paulo Vitor.

O atacante foi fundamental para a vitória do Vasco contra o Vitória, por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil sub-20. Ele anotou os dois gols vascaínos e ainda deu muito trabalho para o adversário. Paulo Vitor ressaltou a importância do triunfo em casa.

- Foi um jogo muito difícil. O Vitória veio bem fechadinho, mas conseguimos trabalhar a bola e fazer os gols. Nosso objetivo era sair com a vitória para ter uma vantagem e conseguimos. A equipe foi bem, teve o espírito de Vasco, de lutar em todos os momentos. Graças a Deus, pude fazer dois gols e ajudar o time a sair com a vitória - disse Paulo Vitor, que garante pés no chão e trabalho para seguir brilhando.

- É muito importante ver o trabalho ser reconhecido, mostra que o esforço está dando resultado, mas é preciso manter os pés no chão e continuar trabalhando, para que isso possa acontecer mais vezes - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos