Topo

Porto e Benfica jogam fora de casa na luta pelo título português

05/05/2017 17h25

O Porto dá mais uma cartada neste sábado em busca do título do Campeonato Português. Os Dragões visitam o Marítimo, no Funchal, às 16h30 (de Brasília), para seguir vivo na briga pelo caneco. No domingo, o Benfica encara o Rio Ave, fora de casa.

Os Encarnados lideram a competição, com 75 pontos, contra 72 do Porto. O Sporting tem 67, em terceiro. Já o Marítimo ocupa o sexto lugar, com 47.

O técnico Nuno Espírito Santo alertou para os perigos de enfrentar o Marítimo no Estádio de Barreiros. Para o comandante, os jogadores precisam estar focados e lutar por cada bola diante do adversário.

- O Marítimo é uma equipe agressiva e temos de estar preparados para competir com a mesma intensidade. É preciso ganhar cada bola e ficar mais próximo do objetivo de vencer. Sabendo disso preparamos bem a semana e todos estão focados - disse o treinador, em entrevista coletiva.

Nuno Espírito Santo confirmou a ausência de Danilo Pereira, que sofreu um corte no joelho e precisou levar nove pontos. Maxi Pereira não joga por estar suspenso.

- Danilo sofreu uma agressão e está condicionado. Ele não vai estar neste jogo. Está em processo de recuperação, mas todos sabem o quanto ele é importante dentro e fora de campo. A resposta de quem tem entrado tem sido boa - comentou:

- Podemos voltar a contar com Brahimi, após uma suspensão injusta. Depois, Maxi não teve a intenção de machucar o jogador do Chaves. Em lances iguais fomos penalizados e vítimas de agressões que não foram punidas. Isso condicionou o Porto.

BENFICA PEGA O RIO AVE

Na liderança do Campeonato Português, o Benfica visita o Rio Ave, sétimo colocado, no domingo às 16h15 (de Brasília). A equipe só precisa de suas forças para conquistar o tetracampeonato, fato inédito na história do clube.

Para bater o Rio Ave, o técnico Rui Vitória conta com a boa fase de Jonas, que vem sendo o destaque do Benfica nesta reta final de temporada.

VEJA TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Moreirense x Braga

SÁBADO

Boavista x Nacional

Paços de Ferreira x Feirense

Marítimo x Porto

DOMINGO

Sporting x Belenenses

Tondela x Vitória de Setúbal

Vitória de Guimarães x Arouca

Rio Ave x Benfica

SEGUNDA-FEIRA

Estoril x Chaves