Topo

Roger repete mistério e não revela time titular para a final do Mineiro

05/05/2017 15h56

Na partida de ida contra o Cruzeiro, o técnico Roger Machado fez mistério sobre o time titular do Atlético e surpreendeu na chegada ao Mineirão, escalando Marlone e Maicosuel entre os onze jogadores iniciais. Para o jogo da volta, neste domingo, o treinador escondeu o time mais uma vez.

A primeira dúvida sobre o time é quanto ao esquema. Apesar dos bons momentos com Adilson, formando a trinca de volantes, a tendência é de que o 4-2-3-1 seja mantido. O que não está fácil de descobrir é a formação do setor ofensivo. Com Robinho e Fred garantidos, Maicosuel, Otero, Cazares e Marlone disputam as duas vagas restantes.

- É por aí mesmo. Toda e qualquer informação passada neste momento pode ajudar o adversário. Mas na academia, tinha um grupo de jogadores se aquecendo, uns 16 que têm condições de jogar - comentou o treinador, não dando pistas sobre os 11 ideais.

Na goleada por 5 a 1 diante do Sport Boys, da Bolívia, Cazares, Otero e Adilson começaram no time titular. Dos três, Roger deu uma pista e adiantou que "alguns" podem ganhar uma nova chance na decisão de domingo.

- Tudo vai depender da forma que vamos atuar, da estratégia que vamos usar, daqueles que estão melhores, que entraram bem. O jogo pela Libertadores foi bom, gostei do que vi. Me deu mais opções para decidir de que forma a gente pode entrar para o clássico. Alguns daqueles que entraram podem ter cavado uma vaguinha para domingo - acrescentou.

Parte do mistério e da estratégia de Roger também passa pelo tipo de comportamento que o time terá dentro do Horto. Como terminou a primeira fase na liderança, o Galo só não sairá campeão se for derrotado para o Cruzeiro. No jogo da ida, Roger abandonou seu estilo de jogo e preferiu jogar no erro do rival. Deu certo no Mineirão. Resta saber agora se ele pedirá o mesmo comportamento dentro do Independência praticamente todo alvinegro.