São Paulo x Timão na China? Aloisio encara rivais Renato Augusto e Ralf

Hebei Fortune e Beijing Guoan jogam neste domingo, pela oitava rodada da Super Liga Chinesa. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela. Mas o confronto vale mais do que a posição no torneio. O jogo irá reacender a rivalidade entre São Paulo e Corinthians. Pelo Hebei, o atacante Aloisio 'representará' o Tricolor. Já no Beijing estarão presentes os ex-corintianos Ralf e Renato Augusto.

Quando esteve no Morumbi, em 2013, Aloisio terminou o ano como o maior goleador da equipe, com 22 gols. Naquele período, o Boi Bandido enfrentou a dupla Renato Augusto e Ralf em duas ocasiões, ambas pela Recopa Sul-Americana. No primeiro jogo, o atacante marcou o de honra do Tricolor na derrota por 2 a 1, no Morumbi.

No duelo de volta, realizado no Pacaembu, o Timão voltou a vencer, dessa vez, por 2 a 0, e ficou com o título. Na terceira vez em que rivalizou com o clube do Parque São Jorge pelo São Paulo, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, somente ele e Ralf estiveram em campo e o jogo terminou 0 a 0.

Ao relembrar os duelos com o Corinthians, Aloisio diz que sente saudade de vestir a camisa do São Paulo e afirma que aquele ano marcou a sua carreira de forma individual.

- Eu lembro desses jogos. Na Recopa entrei no intervalo do primeiro jogo e marquei o gol de empate, mas depois sofremos o segundo e perdemos. Apesar de a temporada não ter sido boa para o São Paulo, foi um ano que me marcou demais. Consegui fazer gols, ajudar o time e pude mostrar um pouco do meu futebol. Mesmo ficando apenas um ano no clube, me identifiquei demais e sinto muita saudade de jogar no Morumbi lotado. Espero que um dia isso possa acontecer novamente - disse o Boi Bandido.

Contando o jogo do Brasileiro de 2013 que Renato Augusto não atuou, Aloisio enfrentou os rivais três vezes e não conseguiu vencer. Foram duas derrotas e um empate. Se depender do atacante, porém, a história não irá se repetir na China.

- Ainda não consegui me dar bem contra eles, mas espero que neste domingo a sorte possa estar do meu lado. Eles chegaram na China no ano passado e será a primeira vez que iremos nos enfrentar. Os dois times estão bem perto na classificação, praticamente com a mesma campanha, e será uma partida bem equilibrada. Vamos ver se a gente consegue vencer e se manter perto das primeiras posições - analisou.

A partida entre Hebei Fortune e Beijing Guoan acontece neste domingo, às 8h35 (de Brasília). Com 12 pontos, a equipe de Aloisio está em quinto lugar, seguida de perto pelo clube de Ralf e Renato Augusto, que tem 11.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos