Shakhtar precisa de uma vitória para faturar Campeonato Ucraniano

O Shakhtar Donetsk está muito perto de mais um título do Campeonato Ucraniano. A equipe pode ser campeã já neste sábado. Basta vencer o Zorya, às 11h (de Brasília), em casa, que fatura o caneco, o décimo da história. O jogo é válido pela 28ª rodada da competição.

A equipe de 72 pontos, 14 a mais que o Dínamo de Kiev. Em caso de vitória sobre o Zorya, não poderia mais ser alcançado pelo rival.

Perto de conquistar o primeiro Ucraniano de sua carreira, o quarto troféu como profissional, Marlos demonstra tranquilidade.

- Estamos animados e muito focados porque um dos nossos objetivos no início da temporada era ganhar o Ucraniano e acabar com a sequência do Dínamo, que levou nos dois últimos anos. Estamos bem próximos da conquista, mas não podemos dar bobeira. Precisamos entrar ligados no jogo e vencer o Zorya. Queremos o título já nesta rodada e vamos fazer de tudo para não deixar para a próxima - afirmou o meia.

Vivendo ótima fase desde que trocou o Metalist pelo Shakhtar, em 2014, Marlos vem alcançando cada vez mais destaque na Europa. Suas boas atuações, inclusive, fizeram com que a Federação Ucraniana de Futebol lhe convidasse para defender a seleção nacional do país, comandada pelo ídolo e ex-jogador Andriy Shevchenko. Nas últimas janelas de transferências, seu nome foi sondado por grandes clubes europeus, como o Borussia Dortmund e a Inter de Milão, mas as negociações não avançaram.

- Eu e minha família estamos adaptados e somos muito bem tratados na Ucrânia. Ano passado surgiram algumas propostas interessantes, mas continuei no Shakhtar porque tenho muito carinho pelo clube. Não sei até quando ficarei por aqui, mas, no momento, estou tranquilo e feliz.

Outro brasileiro do elenco do Shakhtar, o atacante Bernard está na expectativa pelo título.

- Viver a expectativa de um título é sempre muito legal. Construímos uma boa vantagem durante a competição e agora falta um passo importante para fecharmos nossa campanha com chave de ouro. Tomara que seja logo neste sábado - comentou - jogador, que tem contrato até junho de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos