Wenger: 'Jogadores têm medo de não cumprirem as expectativas'

Nesta sexta-feira, o técnico Arsène Wenger falou sobre o recente caso de problemas psicológicos de Aaron Lennon, atualmente no Everton. No último domingo, o meia foi levado pela polícia inglesa para o hospital psiquiátrico Mental Health Act após ser encontrado em "situação precária" e encaminhado para o tratamento.

- Pelo fato de terem uma vida privilegiada e materialista, as pessoas pensam que os jogadores não tem qualquer problema, mas todos temos. Esse é um trabalho muito estressante e os jogadores tem medo de não cumprirem as expectativas que há sobre eles. Temos de preparar os atletas desde cedo, na base, para essas situações que vão encontrar se continuarem na carreira - comentou o treinador francês em uma entrevista à "BEIN Sports".

No episódio, a polícia foi chamada pelos moradores de Salford, cidade da Grande Manchester, noroeste da Inglaterra, por volta das 16h35 (horário local). Isso porque eles estavam preocupados com o bem-estar de um homem que vagava pelas ruas, segundo o porta-voz das autoridades. Lennon foi jogador do Tottenham por 10 anos, quando viveu seu auge.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos