Topo

Andrey salva o Vasco e garante vitória sobre o Bangu em jogo-treino

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

06/05/2017 12h24

O Vasco entrou em campo na manhã deste sábado, em São Januário, para um jogo-treino contra o Bangu. O time da casa encontrou dificuldades ao longo da disputa, mas saiu com a vitória por 1 a 0. Coube a Andrey, que começou o trabalho como reserva, fazer o gol da equipe comandada pelo técnico Milton Mendes aos 17 minutos do segundo tempo.

Sem Martin Silva, que sentiu dores no pé durante a atividade de sexta-feira, Gabriel Félix foi o titular da atividade. Outra mudança ocorreu na escalação em relação ao que tinha sido confirmado por Milton Mendes em sua última entrevista coletiva: Madson pegou a vaga de Gilberto, que ficou na academia de São Januário.

O esquema colocado em prática por Milton Mendes no teste foi novamente o 3-6-1, como já tinha realizado no jogo-treino anterior disputado pelo Vasco, contra o Sampaio Corrêa-RJ, na semana passada. As variações táticas não surtiram o efeito esperado diante de um Bangu bem taticamente, inclusive dando trabalho a Gabriel Félix.

A disputa foi realizada em dois tempos de 45 minutos, como uma partida oficial. A intensidade foi pensada pela comissão técnica pelo fato de o Vasco estar próximo de voltar a jogar - a estreia no Campeonato Brasileiro acontece no próximo dia 14, diante do Palmeiras, fora de casa. O ponto positivo foi que os trabalhos de jogadas ensaiadas deram certo, já que o gol de Andrey foi feito em cabeceio após boa cobrança de falta de Nenê.

Milton Mendes utilizou no jogo-treino a escalação com Gabriel Félix, Jean, Rafael Marques e Jomar; Madson (Paulo Vitor), Douglas, Bruno Gallo (Bruno Cosendey), Wagner (Mateus Pet), Nenê e Henrique (Guilherme); Luis Fabiano (Andrey). Parte do elenco fará um segundo jogo-treino ainda neste sábado, contra o Audax.