Com gol de Saúl, Atlético vence Eibar e se garante na Liga dos Campeões

Em jogo com final tenso, o Atlético de Madri venceu o Eibar por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A arbitragem também foi bastante questionada pelas equipes durante o confronto. O gol foi marcado por Saúl Ñíguez.

Com esse resultado, o Atlético permanece na terceira posição na tabela, com 74 pontos, cinco a mais do que o Sevilla, no quarto lugar. Já o Eibar fica em oitavo, com 54, e vê o sonho de Liga Europa acabar.

Os visitantes começaram criando as melhores oportunidades, porém, o Atleti conseguiu mostrar mais, se impor e equilibrou as ações ofensivas. A entrada de Fernando Torres, já no segundo tempo, deu ao time da casa mais possibilidades na frente.

Depois de tentar muito e desperdiçar algumas boas oportunidades, o gol saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Godín foi para o ataque pela esquerda e tocou para o meio. Torres deixou passar e Saúl Ñíguez batei de primeira para abrir o placar em Madri.

Aos 45 minutos, Godín discutiu com Dani García e acabou levando o cartão vermelho no lance. Por isso, os últimos minutos reservaram emoções e sufoco para o Atlético, que conseguiu segurar o resultado.

Agora, o Atlético de Madrid se prepara para o maior desafio da temporada. Os Colchoneros enfrentam o Real Madrid em casa, pela semifinal da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, os merengues venceram por 3 a 0. A partida será na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos