Topo

Com Jesus titular, City domina e vence Crystal Palace no Inglês

06/05/2017 10h22

David Silva, que era dúvida antes do confronto, deu show, e o Manchester City não teve dificuldades para vencer o Crystal Palace por 5 a 0 no Etihad Stadium. Com domínio do início ao fim, os Citzens esbarraram apenas na pontaria ruim, mas conseguiram se acertar no final.

Após esse resultado, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, o time de Pep Guardiola se mantém vivo na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, ficando em terceiro, com 69 pontos. Esse é o mesmo número do Liverpool, que vem em quarto e ainda vai jogar na rodada. O City, porém, ainda tem um jogo atrasado contra o West Bromwich. Já o Palace fica em 16º, ainda preocupado com o rebaixamento.

O brasileiro Gabriel Jesus foi titular no embate, já que o argentino Kun Agüero acabou como desfalque. Ele não conseguiu encontrar muitos espaços e ficou apagado na maior parte do jogo. Porém, deu uma assistência para o terceiro gol de sua equipe.

O JOGO

O City abriu rapidamente o placar em casa. Logo aos dois minutos, David Silva recebeu na entrada da área e lançou Sterling. O inglês recebeu sem ângulo e devolveu para o espanhol dar chute seco, no canto, para marcar o primeiro gol do duelo. Gabriel Jesus teve pouco espaço para criar.

Depois disso, foi um festival de chances perdidas pelo time de Pep Guardiola. Com um bom primeiro tempo de David Silva e Sané, os donos da casa arriscaram, levaram perigo e desperdiçaram a chance de golear e resolver o confronto logo. Perdido na marcação, o Palace teve dificuldades para fechar os espaços e só conseguiu equilibrar a partida e ser perigoso na última parte da primeira etapa.

O segundo tempo continuou com a mesma intensidade e, assim como na etapa inicial, os Citzens marcaram no início. Aos três minutos, De Bruyne cruzou rasteiro e Kompany acertou um belo chute para deixar sua equipe mais tranquila em campo.

Dominando ainda mais o jogo, o Manchester conseguiu matar a partida. Aos 13, Gabriel Jesus ficou com a bola na entrada da área, ganhou da defesa no corpo e rolou para De Bruyne acertar um chute rasteiro, fazendo 3 a 0. Sterling ainda fechou o placar aos 36.

Na próxima rodada, o Manchester City encara o Leicester, mais uma vez no Etihad Stadium, às 8h30 (de Brasília) do dia 13, sábado. Já o Crystal Palace recebe o Hull City no Selhurst Park, domingo, às 8h (de Brasília).