Crias da base do Vasco devem ser tratadas com cautela, diz Milton

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Os destaques das categorias de base do Vasco foram integrados pelo técnico Milton Mendes no profissional. A intenção, de acordo com o treinador, é a de aproveitá-los no decorrer da disputa do Campeonato Brasileiro, que começa para o Cruz-Maltino no próximo dia 14 em duelo contra o Palmeiras. Entretanto, com um porém: usando cautela para que a responsabilidade não fique sobre eles, mesmo pela intensidade das categorias serem distintas.

"Alguns já estavam treinando conosco. A intensidade é diferente do profissional, então temos que ter cautela. Têm muita qualidade. Vamos colocá-los gradativamente. Alguns vejo um futuro bonito. Talvez todos, se aprenderem a ser competitivos. Todos têm que destruir e construir. É preciso um tempo de maturação e não colocar toda a responsabilidade em cima deles", afirmou o treinador.

Um dos desejos do Vasco desde o ano passado é a de diminuir a média de idade do elenco. E com o maior aproveitamento dos jogadores da base, esse ponto é facilitado. Milton Mendes lembrou:

"É bom também para diminuir a faixa etária. Precisamos de jogares mais rápidos, que decidam com mais velocidade de execução. São muitas coisas que eles podem nos dar. Podemos fazer uma espinha dorsal com os mais experientes e colocar os mais jovens", disse.

Milton Mendes ainda deixou um aprendizado para o futuro

"Temos o dever de falar diariamente que precisamos ser melhores no fim da semana do que fomos. Evoluir. Não podemos errar as mesmas coisas. o Vasco, com os jogadores que tem, tem que saber honrar a camisa. Clube grande, com história rica. Clube com uma torcida extraordinária, apaixonada", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos