Topo

Empatados na ida, Atlético e Cruzeiro decidem título mineiro no Horto

06/05/2017 19h05

Às 16h deste domingo, Atlético-MG e Cruzeiro decidem o título do Campeonato Mineiro. Na semana passada, o empate sem gols manteve a vantagem do Galo, que será campeão em caso de uma nova igualdade. Ao Cruzeiro, só resta a vitória para voltar a levantar a taça após dois anos de seca.

Vale tudo para alcançar seu primeiro título como treinador. Durante os últimos treinos que antecederam o clássico, Roger fez mistério e não confirmou quais serão seus titulares. O esquema tático e a postura em campo são as principais dúvidas. No Mineirão, o Galo abdicou de ficar com a bola para jogar no erro celeste, o que dificultou muito as ações do rival. Resta saber se os atletas jogarão com o regulamento a favor ou se terão uma postura diferente dentro do Horto. Além disso, Maicosuel, Marlone, Cazares, Otero e Adilson concorrem a duas vagas no meio que não foram solucionadas.

- A ansiedade está controlada. Embora não tenha conquistado nenhum título como treinador, as conquistas como jogador nos dão a experiência para saber lidar com essas situações. Não é um jogo como os outros, deve ser jogado com a importância que ele tem. Para que a gente consiga conduzir as coisas da melhor forma, temos que estar concentrados, centrados e tranquilos para tomarmos as melhores decisões. Temos que estar tranquilos, não tem outro jeito - comentou o treinador.

Precisando vencer para voltar a ser campeão após três anos, o Cruzeiro não tem outra alternativa a não ser atacar. Invicto contra o rival a oito partidas, o retrospecto recente dentro do Horto também joga a favor, já que o time triunfou nos três últimos clássicos no local. Se for necessário, Mano não descarta mudar a equipe e ousar na estratégia para buscar seu primeiro título como técnico da Raposa.

- Precisamos ter alternativas e planos diferentes se as coisas pedirem. O jogo está igual, mas igual não serve pra gente. Temos que traçar novas estratégias para os últimos 90 minutos. Se serão diferentes no início ou na segunda parte da partida, são coisas que guardamos para definir na última hora - disse.

ATLÉTICO-MG x CRUZEIRO

Motivo: jogo de volta, final do Campeonato Mineiro 2017

Data/Hora: 07/05/2017, às 16h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)

Assistentes: Pedro Araújo Dias Cota (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias; Maicosuel, Marlone (Otero), Robinho; Fred. Técnico: Roger Machado.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; De Arrascaeta, Thiago Neves, Rafinha; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.