Final do Gaúcho testa goleadores de Novo Hamburgo e Internacional

Dois artilheiros letais em campo e uma batalha pela primeira colocação no ranking de goleadores do Campeonato Gaúcho. A final entre Novo Hamburgo e Internacional, neste domingo (7), no Estádio Centenário, coloca frente à frente dois dos atletas que mais balançaram as redes adversárias na competição regional: João Paulo e Brenner.

Ausente do empate em 2 a 2 no jogo de ida, por cumprir suspensão automática, Brenner entra em campo neste domingo a fim de faturar o título e receber o posto de artilheiro isolado do torneio. O camisa 38 do Inter é o líder da disputa, com sete gols em 11 partias disputadas, o que lhe rende 0,63 tento por duelo. O problema é que ele tem o mesmo número do equatoriano Miler Bolaños, do eliminado Grêmio.

João Paulo, dono da 9 do Noia, surge logo atrás na lista. O centroavante do mandante deste fim de semana tem seis gols anotados em 14 partidas. A média do atleta é 0,42 bola na rede por compromisso.

Na semana passada, o atacante do Novo Hamburgo marcou o primeiro gol da igualdade e encerrou um jejum de dois meses - sete compromissos - sem balançar as redes adversárias. Às vésperas do confronto de volta, o técnico Beto Campos elogiou o jogador:

- O João Paulo, mesmo que não estivesse marcando, tem nos ajudado muito dentro do que a gente tem de posicionamento. Não tinha exigência em cima dele de nada. Esteve machucado, jogou alguns jogos sentindo. Vem fazendo com todo o nosso grupo um ótimo campeonato - declarou.

Substituto de Brenner no jogo de ida, Carlos demonstra satisfação com o retorno do titular da posição. O atacante que pertence ao Atlético-MG revela que a volta do "homem-gol" é celebrada por todos no Beira-Rio:

- Precisamos dele. O Brenner é o homem-gol do nosso time. Será boa a volta dele - disse o jogador, que não se importa com a iminenta saída da equipe:

- Eu não me preocupo. Quero o melhor para o time. Se ficar no banco, vou procurar dar meu melhor (se entrar). Se ele (Brenner) entrar e fizer gol, melhor ainda - concluiu.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data-hora: 7/5/2017 - às 16h

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

NOVO HAMBURGO: Matheus Cavichioli; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan Ribeiro, Jardel e Juninho Silva; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Ortiz, Cuesta e Ernando; Dourado, Edenilson, Uendel e D'Alessandro; Nico López e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos