Topo

Guardiola espera que United foque na Liga Europa e facilite briga no Inglês

06/05/2017 20h16

Após a goleada do Manchester City por 5 a 0 sobre o Crystal Palace neste sábado, Pep Guardiola comentou sobre a disputa entre City, Liverpool e Manchester United por uma vaga entre os quatro primeiros na tabela do Campeonato Inglês.

- Temos quatro times incríveis brigando pelas últimas duas vagas na próxima Champions League. Será uma grande batalha até o último jogo - comentou o treinador.

Com a vitória sobre o Palace, o Manchester City assumiu a terceira colocação, empatando em números de pontos com o Liverpool, que soma 69. No entanto, os Reds vão a campo neste domingo, diante do Soutampton, e podem retomar o terceiro lugar. Além disso, o Manchester United, que tem 65 pontos e que também joga neste domingo, contra o Arsenal, é outra equipe que pode ameaçar a posição dos citizens.

Para Guardiola, seria de grande ajuda se o United voltasse suas atenções para a disputa da Liga Europa, competição na qual os Red Devils estão nas semifinais e que o título daria uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões.

- O United poderia focar na Europa League e esquecer um pouco da Premier League. Assim, na próxima temporada, nós poderíamos ter cinco times ingleses disputando a Champions. Isso seria incrível - completou o comandante do City.

Neste domingo, o Manchester United enfrenta o Arsenal, às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, e, na quinta-feira, dia 11, os Red Devils voltam a campo para o jogo de volta da semifinal da Liga Europa, diante do Celta de Vigo, em Old Trafford. Já o City tem os duelos diante do Leicester e Watford nos próximos dois finais de semana, pela reta final do Campeonato Inglês.