Topo

Jean ressalta versatilidade em atuação como zagueiro no Vasco

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

06/05/2017 13h07

Jogadores que conseguem atuar em nível significativo em diversas posições atualmente ganham destaque aos olhos dos treinadores de sua equipe. No Vasco, isto vem sendo vivido por Jean. Volante de origem, ele foi colocado como zagueiro pelo técnico Milton Mendes em jogo-treino contra o Bangu na manhã deste sábado, em São Januário - o qual terminou com vitória vascaína por 1 a 0. Após a disputa da atividade, ele ressaltou a importância desta versatilidade.

"O jogador que é versátil está um passo a frente e ganha a confiança do treinador. O Milton Mendes tem vários esquemas e ainda não tem nada definitivo. Quanto a mim, não há problema porque no começo da minha carreira joguei como zagueiro pelo Paraná varias vezes, fiz gols e posso, contribuir como volante ou zagueiro", afirmou o jogador.

Apenas cinco jogadores ficaram em campo os 90 minutos durante o jogo-treino contra o Bangu. E Jean foi um deles. Ele aproveitou para destacar a importância de atividades como essa em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro - o primeiro jogo do Vasco será contra o Palmeiras, fora de casa, no próximo dia 14:

"Foi um jogo importante par a gente para dar sequência ao trabalho. Precisamos de entrosamento e temos de transmitir o que o professor Milton está passando para o time, durante estas semanas de preparação. Independentemente do resultado, muitas coisas fluíram. Conseguimos colocar muitas coisas em prática, como intensidade, marcação e encaixe. Foi válido e agora vamos colocar os pés no chão, trabalhar a última semana antes do Brasileiro para entrar firme na competição", disse.

O Vasco faz na tarde deste sábado um segundo jogo-treino, desta vez com um time mesclado e diante do Audax.