RB Leipzig goleia Hertha Berlim e carimba vaga na Liga dos Campeões

  • Michael Sohn/AP

    Emil Forsberg comemora a classficação da equipe do leste alemão

    Emil Forsberg comemora a classficação da equipe do leste alemão

O RB Leipzig celebrou neste sábado a goleada por 4 a 1 sobre o Hertha Berlim, fora de casa. No Estádio Olímpico de Berlim, Werner e Selke marcaram dois cada um e decretaram o triunfo do Leipzig, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Alemão.

Com a a vitória, o time comandado pelo técnico austríaco Ralph Hasenhüttl chegou aos 66 pontos, na vice-liderança. A equipe do RB praticamente garante o status de vice-campeão, uma vez que faltam apenas duas rodadas para o encerramento do Alemão. Desta forma, o Leipzig só poderá ser igualado pelo Borussia Dormund, caso a equipe aurinegra vença seus próximos dois compromissos.

Apesar de ter sido um jogo bastante movimentado, a etapa inicial teve ambas as equipes em um ritmo menos acelerado. O primeiro gol aconteceu aos 12 minutos, com Timo Werner. Sabitzer cruzou na área, e o camisa 11 escorou de cabeça para o fundo da rede. O Hertha ainda teve a chance de empatar no fim do primeiro tempo, mas Alexander Esswein acabou desperdiçando.

Na volta do intervalo, com menos de dez minutos de bola rolando, o Leipzig ampliou. Werner recebeu de Poulsen e finalizou com o pé direito do meio da área, vencendo o goleiro Jarstein.

Já no final, a partida ficou emocionante com mais três gols. Khedira empurrou contra a própria meta, criando esperanças à equipe do Hertha Berlim. No entanto, o Leipzig precisou de apenas quatro minutos para voltar a marcar e acabar com as chances dos donos da casa. Sekle, que entrou no lugar de Pulsen, balançou as redes duas vezes e deu números finais ao confronto em Berlim.

Nas próximas rodadas, o Leipzig enfrenta Bayern de Munique, na RB Arena, e Frankfurt, fora de casa, respectivamente. Já o Hertha Berlim, que briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, encara Darmstadt, fora, e Bayer Leverkusen, nos seus domínios. Os jogos serão disputados nos próximos dois finais de semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos