Topo

Lucas Barrios recupera faro de gol e vira artilheiro do Grêmio em 2017

06/05/2017 12h47

Contratado a pedido de Renato Portaluppi, Lucas Barrios vive um momento ímpar com as cores do Grêmio. Em apenas sete partidas, ele recuperou o faro artilheiro e se aproximou de uma média semelhante à que obteve no Borussia Dortmund, na temporada 2009/2010.

Em levantamento feito pelo Globo Esporte, é possível ver que o atleta vive a melhor fase de sua carreira desde deixou o futebol alemão, em 2012, para defender o Guangzhou Evergrande, da China. A boa fase do paraguaio é comprovada pelos números.

Com sete gols marcados em 13 partidas, ele tem média de 0,53 bola na rede por jogo. O aproveitamento do gringo só está abaixo do obtido em 2009/2010 no Signal Iduna Park.

Em sua primeira temporada na Europa, o centroavante estufou as redes adversárias em 23 oportunidades e disputou 36 jogos. A média é de 0,63 gol por partida. A partir daí, o número de gols feitos pelo atacante foi caindo. Somente no Grêmio ele consegue recuperar o faro artilheiro.

O bom momento do atleta é celebrado, inclusive, pelo vice de futebol Odorico Roman.

- A bola chega até ele dentro da área, e ele bota para a rede. Já é terceiro ou quarto artilheiro na Libertadores. E está perto do artilheiro - disse o dirigente do Tricolor Imortal.