Topo

Mertens faz dois, Napoli domina, vence Cagliari e passa a Roma

06/05/2017 14h49

No dia de seu aniversário de 30 anos, Dries Mertens deu um grande presente para os torcedores do Napoli. Ele marcou dois gols e deu uma assistência na vitória de sua equipe por 3 a 1 sobre o Cagliari, no San Paolo. O time da casa foi superior durante todo confronto e não teve dificuldades para vencer.

Com esse resultado, o Napoli passa a Roma na tabela do Campeonato Italiano, ficando em segundo lugar, com 77 pontos. O time da capital, que tem 75, entra em campo neste domingo, contra o Milan, às 15h45. Já o Cagliari fica com 41 pontos na 12ª posição.

O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos de partida. Após cruzamento de Ghoulam, Mertens chegou na área completando para o fundo da rede. Os donos da casa poderiam ter ampliado ainda mais a vantagem se não tivessem desperdiçado tantas chances.

Já no segundo tempo, aos quatro minutos, Ghoulam novamente deu assistência para Mertens marcar de fora da área seu segundo na partida e dar mais tranquilidade à sua equipe. Insigne ainda marcou aos 12, com assistência do aniversariante do dia. Diego Farias fez o gol de honra dos visitantes no último minuto.

Na próxima rodada, o Napoli encara o Torino em Turim, domingo, dia 14, às 10h (de Brasília). Já o Cagliari, que não briga por nada na competição, enfrenta o Empoli, no mesmo dia e horário.