Topo

Moeda de troca, meia Marquinhos retorna do Audax e vai jogar no Santos B

Divulgação/Site oficial do Santos
Imagem: Divulgação/Site oficial do Santos

06/05/2017 06h00

Um anos após voltar ao Audax, o meia Marquinhos retorna ao Santos nos próximos dias. O atleta de 27 anos teve seu empréstimo terminado, mas não fará parte do elenco de Dorival Júnior. O Santos decidiu direcioná-lo ao time B, que vai disputar a Copa Paulista.

Marquinhos voltou ao Audax por empréstimo no ano passado, como parte da negociação de Yuri, que fez o caminho inverso e foi para a Vila Belmiro. Em 2015, ele havia sido comprado justamente por se destacar em Osasco.

Neste ano, fez sete partidas pela equipe comandada por Fernando Diniz e rebaixada no Paulistão. Ele foi titular nas primeiras quatro partidas do Estadual, inclusive na vitória sobre o São Paulo Por 4 a 2, em que fez um gol. Depois, entrou no decorrer dos jogos.

Em 2015, foi utilizado em cinco jogos por Dorival, mas não empolgou. Seu nome chegou a ser ventilado no Fluminense, o que foi negado pelo Santos e pelo próprio Tricolor. Seu vínculo com o Alvinegro é válido até o fim do ano.

Outra novidade no Santos B é a contratação do lateral direito Felipe Diadema, de 21 anos, com passagens por Paulista, Audax e Atlético Diadema.