Topo

Monaco abre seis pontos do PSG e se aproxima do título Francês

Jean Christophe/AFP
Imagem: Jean Christophe/AFP

06/05/2017 16h58

A duas rodadas para o término do Campeonato Francês, o Monaco mostrou que segue concentrado para conquistar o título nacional. Apesar de iniciar com Mbappé no banco de reservas, o time monegasco garantiu o triunfo por 3 a 0 sobre o Nancy, fora de casa, no Estádio Marcel-Picot.

Com o resultado, o Monaco somou 86 pontos na tabela de classificação, ficando com três de vantagem do vice-líder PSG, que goleou o Bastia nesta última sexta-feira, na abertura da 36ª rodada. O Nancy, por outro lado, segue na 19ª colocação, a três pontos do Lorient, primeiro fora da zona do rebaixamento.

Os gols saíram ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Germain avançou pelo flanco direito do campo e fez o cruzamento em direção à área. No meio do caminho, a bola acabou desviando no lateral Badila, que mandou contra a própria meta, deixando o Monaco em vantagem no placar.

Apesar do gol contra, o Nancy teve grandes oportunidades de empatar a partida. A melhor delas aconteceu com Robic, que pegou de primeira de fora da área e forçou Subasic fazer grande defesa para salvar o Monaco. Se o time da casa não soube aproveitar, a equipe de Leonardo Jardim mostrou eficiência.

Aos 40 minutos, Lemar passou livre pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Bernardo Silva, que só teve o trabalho de completar para o fundo rede. Foi o sétimo gol do português na temporada.

Na volta do intervalo, o Monaco não teve vida fácil. O time monegasco ficou menos com a bola nos pés e chegou a sofrer com os avanços do Nancy. Já no fim da partida, Mbappé entrou no lugar de Germain e fez a diferença. O francês de apenas 18 anos recebeu na grande área, chegou à linha de fundo e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas, na sequência, Lemar apareceu livre para fazer o terceiro dos visitantes.

O próximo compromisso do Monaco será na Liga dos Campeões, na terça-feira, dia 9, diante da Juventus, às 15h45 (de Brasília), em Turim. No primeiro duelo, a equipe italiana venceu por 2 a 0, em Monaco. Agora, os comandados de Leonardo Jardim terão de vencer por 3 a 0 para avançar à final da competição.

CONFIRA OUTROS JOGOS DA RODADA

Guingamp 4 x 0 Dijon
Lille 0 x 2 Metz
Lorient 1 x 1 Angers
Toulouse 0 x 1 Caen