Topo

Morata e James Rodríguez marcam e asseguram goleada do Real Madrid

06/05/2017 17h45

O Real Madrid conquistou mais um grande resultado no Campeonato Espanhol. Mesmo levando a campo uma formação alternativa, sem Cristiano Ronaldo, poupado, o Real goleou o Granada por 4 a 0, no Estádio Nuevo Estádio de Los Cármenes, em jogo válido pela 36ª rodada. James Rodríguez e Morata, duas vezes cada um, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, os merengues voltam a dividir a liderança da competição com o Barcelona, que também venceu e chegou a 84 pontos. A diferença é que o Real Madrid tem uma partida a menos que o rival.

Apesar de não contar com Cristiano Ronaldo, poupado para a partida de volta contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, assim como Marcelo, Benzema e Kross, o Real abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo.

Avassalador, o time madrilenho anotou o primeiro gol logo aos três minutos. Vázquez, livre pela direita, recebeu de Morata e chutou cruzado. Bem posicionado, James Rodríguez desviou com o joelho para colocar a bola no fundo da rede. Na sequência, mais um do colombiano. Coentrão recebeu pelo flanco esquerdo, fez o cruzamento, e James apareceu livre no meio da área para cabecear firme e ampliar a vantagem do Real Madrid.

Praticamente sem conseguir tocar na bola, o Granada só assistiu ao terceiro gol dos visitantes. Casemiro lançou Danilo na direita e o lateral partiu com liberdade para invadir a área e rolar para trás. Morata percebeu a movimentação e chegou com velocidade pelo centro para completar de pé direito. A bola ainda bateu no travessão antes de terminar no fundo da rede.

O quarto gol saiu aos 34 minutos. No contra-ataque puxado por Asensio, Morata recebeu na direita, driblou o volante Krhin e chutou firme para fuzilar o gol defendido por Ochoa.

Na volta do intervalo, o Granada seguiu assistindo o passeio do time de Zidane. Apesar de o treinador colocar em campo Benzema e Isco, o Real chegou com perigo, mas não conseguiu ser efetivo, mantendo o placar construído no primeiro tempo.

O próximo compromisso do Real Madrid será na quarta-feira, dia 10, contra o Atlético de Madrid, pela semifinal da Liga dos Campeões. A partida está marcada para às 15h45 (de Brasília), no Vicente Calderón, com o time merengue podendo perder por até 2 a 0 para avançar na competição.