Topo

Quarto Ba-Vi em menos de 11 dias determina o campeão baiano de 2017

Mauricia da Matta/Vitória EC
Imagem: Mauricia da Matta/Vitória EC

06/05/2017 16h22

O quarto clássico Ba-Vi em menos de 11 dias vai determinar o campeão baiano de 2017. Como teve a melhor campanha da competição, o Vitória pode levantar o caneco até se empatar novamente. Já o Bahia tem que vencer por qualquer resultado para garantir a taça. Para o jogo deste domingo, Guto Ferreira e Wesley Carvalho fazem suspense sobre a escalação.

No posto como interino após a saída de Argel Fucks, o técnico Wesley Carvalho tem a chance de conquistar um título pela primeira vez. Para evitar qualquer tática do adversário que possa causar danos ao jogo do Vitória, o técnico aderiu a prática de fechar os treinos e não liberar o time titular que entra em campo na decisão.

Apesar disso, sabe-se que o volante Ullian Correia, expulso no jogo de ida, não vai estar nos gramados. Sendo assim, é provavel que Bruno Ramires ocupe a vaga. Outra novidade pode ser o retorno de André Lima, que afirmou em coletiva nesta semana que quer estar na final.

Kieza e o zagueiro Fred também são desfalques. Ambos sofreram lesão na coxa e estão vetados pelo departamento médico do clube. Sendo assim, o técnico deve mudar o esquema de jogo. Caso não o faça, deve manter a base e escalar um time formado por Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; David, Paulinho (Euller) e André Lima.

Outro que não vai liberar informação alguma é Guto Ferreira. O técnico confirma que Régis e Renê Júnior, que sofreram lesões na primeira partida e foram substituídos, sabem se vão estar em campo ou não mas garante que o time já está definido para o confronto final.

- Na minha cabeça está bem claro. Pode ter certeza que os jogadores, mais ou menos, sabem o que vai acontecer.

Nos últimos dois jogos, o Bahia entrou em campo com uma equipe sem centroavante. Entretanto, sem Régis, a opção do treinador é Gustavo. Com essa formação, Edigar Junio voltaria para uma das pontas e Zé Rafael seria o armador central.

No caso de um desfalque de Renê, Feijão seria o escolhido para uma formação com três meio-campistas. Outra opção é utilizar Juninho em sua posição de origem e armar a frente com Zé Rafael, Allione, Edigar e Gustavo.

VITÓRIA x BAHIA - CAMPEONATO BAIANO - FINAL

Data: 07/04/2017 (domingo)

Local: Estádio Barradão, Salvador-BA

Horário: 16h

Árbitro: Marielson Alves Silva (Asp. Fifa)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (Asp. Fifa) e Jucimar dos Santos Dias