Topo

São Januário recebe peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima

06/05/2017 13h48

Os presentes em São Januário na sexta-feira passada passaram por um momento de emoção. O estádio do Vasco foi uma das paradas da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Pela primeira vez o tradicional ato religioso passou pelo Vasco - vale lembrar que também é tradição a imagem passar por diversos pontos do Brasil em maio.

Esta visita foi coniderada especial pelo fato de o estádio de São Januário ter completado 90 anos no mês passado. Na Capela de Nossa das Vitórias, construída nos anos 1950, o Vasco, para homenagear a visita, promoveu uma missa que foi celebrada pelo Frei Edielson.

Depois que esta missa foi celebrada, a peregrinação seguiu pela área social do Vasco e o time profissional estava treinando. O técnico Milton Mendes, então, parou a atividade. Ao lado dos jogadores reverenciou Fátima por cinco minutos, que estava virada para o gramado. O Frei ainda rezou uma Ave Maria em prol da equipe.

A cerimônia contou com as presenças do vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, e do assessor especial da presidência, Ricardo Vasconcellos. No próximo dia 14, às 14h, haverá Missa Campal em São Januário, celebrada pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta, pelas comemorações dos 90 anos do estádio e 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima.