Shakhtar Donetsk vence e é campeão com quatro rodadas de antecedência

Recheado de brasileiros, o Shakhtar Donetsk sagrou-se campeão ucraniano mais uma vez. Com um gol do brasileiro Ismaily, a equipe treinada por Paulo Fonseca bateu o Zorya, por 3 a 2, conquistando a competição com quatro rodadas de antecedência.

Esta é a décima conquista do Campeonato Ucraniano do Shakhtar, que já não conquistava o título há duas temporadas. Com 24 vitórias, três empates e apenas uma derrota, os campeões somaram 75 pontos, abrindo 17 de vantagem sobre o Dínamo de Kiev.

- Jogador marca sua história no futebol com dedicação e conquistando títulos. Fiz minha melhor temporada aqui no Shakhtar e vivo um grande momento profissional. É hora de dividir essa alegria com minha família, amigos e companheiros de clube - comemorou Bernard, cujo contrato com o a equipe ucraniana termina na metade do ano que vem.

- Ser campeão sempre é especial, mas esse título tem um sabor diferente porque eu ainda não tinha conseguido conquistar. Estou muito feliz pelo meu momento na Ucrânia e ainda mais feliz por ter ajudado o Shakhtar a vencer o Ucraniano, que era um dos nossos principais objetivos na temporada. Agora vamos comemorar muito, mas não podemos esquecer que temos a final da Copa da Ucrânia daqui alguns dias - falou Marlos, ex-jogador do São Paulo.

Os brasileiros ainda podem conquistar mais um título na temporada. O Shakhtar disputará a final da Copa da Ucrânia contra seus grandes rivais do Dínamo, no próximo dia 17, uma quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos