Ainda sem título pelo Cruzeiro, Mano fala em tirar lição com o vice

Derrotado por 2 a 1 na grande final para o Atlético, o técnico Mano reconheceu os méritos do Atlético na decisão, mas falou em tirar um aprendizado com o vice-campeonato. O treinador evitou apontar erros individuais do time e chamou atenção para aquilo que ele considera ser uma oportunidade de ouro dentro de cada partida.

- No futebol não dá para enxergar as questões individuais, se não a gente é muito injusto com os jogadores. Todo mundo erra. As duas equipes acertaram e erraram. Óbvio que faz a diferença quem tem o aproveitamento melhor. Por isso os jogadores têm esse peso. Voltamos melhor no segundo tempo, controlamos, fizemos o gol. Tivemos duas oportunidades - comentou.

O Cruzeiro começou o jogo com muita dificuldade de chegar ao gol adversário e foi logo castigado por Robinho, ainda no início. Na etapa final, a equipe celeste empatou o jogo e esboço uma reação da virada, mas levou um novo golpe, desta vez de Elias, que fechou a conta e deu fim ao sonho do título.

A única coisa que esse tipo de resultado pode fazer é te ajudar a preparar para aquilo que vem pela frente, te ensina a ser mais cascudo. Nós tomamos o segundo gol muito fácil, poderia ter um pouco mais de calma para controlar o jogo. A pressão aumenta para todo mundo depois do gol e a qualquer momento poderíamos fazer 2 a 1. Mas deixamos escapar nosso melhor momento do jogo em razão do mérito do adversário - acrescentou.

A partir de agora, o Cruzeiro já precisa mudar a chave e voltar a pensar na Sul-Americana. Na próxima quarta, o time vai ao Paraguai para fazer o segundo jogo contra o Nacional.

- O futebol é uma molezinha, né? Jogamos uma final de Mineiro no domingo, e na quarta-feira já temos uma decisão no Paraguai. Mas temos jogadores experientes, que já passaram por isso, que são rodados. E eles já levam o que aprendemos aqui hoje para quarta-feira - concluiu Mano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos