Aloisio marca duas vezes, e Hebei Fortune vence Beijing Guoan

Neste domingo, o Hebei Fortune venceu o Beijing Guoan por 4 a 1, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Chinês, com dois gols de Aloísio, ex-São Paulo. O time da casa ainda perdeu o brasileiro Renato Augusto, que sofreu lesão e deixou o campo mancando aos 13 minutos do segundo tempo.

Outro destaque da partida foi o argentino Ezequiel Lavezzi, com três assistências. Os outros gols foram marcados por Soriano; os chineses Li Hang e Zhao Yuhao descontaram. Com a vitória, o Hebei se mantém na quinta colocação da tabela, com 15 pontos, quatro atrás do líder Guangzhou Evergrande. O Beijing Guoan é o sexto, com 11.

- Tivemos paciência e conseguimos manter a tranquilidade para empatar e virar. Fico feliz porque pude ajudar o time e esse começo de campeonato tem sido muito bom. Precisamos seguir assim para brigar pela primeiras posições - comemorou o "Boi Bandido".

Esta foi a quarta vez que Aloísio enfrentou Ralf ou Renato Augusto na carreira. As três primeiras foram ainda na época em que os jogadores estavam no Brasil, atuando por São Paulo e Corinthians. Na China, porém, o ex-são paulino saiu vitorioso pela primeira vez.

- Pois é, no Brasil eu não tinha conseguido vencer os dois, mas aqui na China estou há mais tempo e me dei melhor. É sempre bom jogar com amigos brasileiros, ainda mais com dois caras de tanta qualidade como o Ralf e o Renato Augusto - comentou.

TARDELLI MARCA EM VITÓRIA

Quem também balançou as redes foi Diego Tardelli, que marcou o terceiro na vitória por 3 a 0 do Shandong Luneng sobre o Guangzhou R&F, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Chinês. Agora, o Shandong, também do zagueiro Gil, ocupa a terceira posição, com 16 pontos.

- É sempre muito bom marcar, principalmente quando o time vence. Espero seguir ajudando a equipe com gols e assistências. Hoje a gente se impôs desde o começo da partida e abrimos dois a zero em pouco mais de 20 minutos. A vantagem nos ajudou a controlar o jogo - disse Tardelli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos