Topo

Bauza será o novo treinador da seleção dos Emirados Árabes, diz TV

07/05/2017 20h12

Pouco mais e um mês após ser demitido da seleção argentina, Edgardo Bauza já tem um novo destino. De acordo com a emissora 'TyC Sports', da Argentina, o treinador deve assumir o comando da seleção dos Emirados Árabes. Bauza viajará nesta segunda-feira para assinar o contrato até fevereiro de 2019 com a equipe do Golfo Pérsico.

Com passagens por San Lorenzo e São Paulo, El Patón assumirá a seleção que está em quarto lugar no Grupo 2 das Eliminatórias Asiáticas e, portanto, com poucas chances de classificação à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Bauza substituirá Mahdi Ali, que pediu demissão recentemente. Dentre os nomes cotados para assumir a vaga, Luiz Felipe Scolari e os italianos Alberto Zaccheroni e Fabio Capello foram os primeiros especulados pela imprensa local. O argentino Alejandro Sabella, o holandes Louis van Gaal e o colombiano Reinaldo Rueda também foram sondados.

Neste momento, a seleção dos Emirados Árabes está de fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. A equipe ocupa o quarto lugar do Grupo 2, com nove pontos, e está atrás de Japão (16), Arábia Saudita (16) e Austrália (13).

Na competição, classificam-se somente os dois primeiros colocados de cada chave. O terceiros de cada grupo terão de disputar um mata-mata para decidir quem avança para a repescagem contra o representante da Concacaf.