Benfica sofre, mas consegue vitória para encaminhar o título em Portugal

O Benfica está muito perto de conquistar o título do Campeonato Português. Neste domingo, em jogo da 32ª rodada, os Encarnados viajaram para enfrentar o Rio Ave e saíram do Estádio dos Arcos com o triunfo por 1 a 0. Raúl Jimenez foi o autor do gol.

Com o empate do Porto neste último sábado e com a vitória do Benfica, a equipe de Lisboa depende apenas de si para assegurar o título na próxima rodada. Os comandados de Rui Vitoria seguem na primeira colocação, com 78 pontos, enquanto os Dragões permanecem na cola, com 73. Já o Rio Ave, que não tem grandes ambições na temporada, mantém os mesmos 45 pontos, ocupando a sétima posição.

A partida teve maior domínio do Benfica. A primeira grande oportunidade aconteceu com Jonas. Rafa cruzou na área para o brasileiro, que tocou com a ponta da chuteira, mas viu o goleiro Cássio se agigantar, forçando o escanteio. Aos 24 minutos, Rafa recebeu bom lançamento, avançou em direção à pequena área, mas acabou mandando a bola por cima do travessão.

Muito mais perigoso no primeiro tempo, os Encarnados voltaram com a mesma postura na etapa complementar. Apesar de sofrer com alguns lances de contra-ataque do Rio Ave e esbarrar a defesa bem postada dos donos da casa, o Benfica chegou ao gol. Aos 30 minutos, Salvio arrancou em velocidade e tocou para Raúl completar para o fundo da rede e encerrar com a sequência de nove jogos do Rio Ave sem derrotas em casa.

O Benfica volta a campo no próximo sábado, dia 13, diante do Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, onde poderá se consagrar campeão português. O Rio Ave, por sua vez, joga no domingo, contra o Deportivo Chaves, no Estádio Municipal de Chaves. As partidas estão marcadas para às 14h15 e 12h (de Brasília), respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos