Botafogo busca Madson; Vasco promete resposta na segunda-feira

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

A chegada de Gilberto ao Vasco para a lateral direita tirou o protagonismo vivido por Madson em São Januário até o ano passado. O baiano, de 25 anos, disputou apenas quatro partidas neste ano e tinha sido deixado de lado, inclusive parando de ser relacionado para os jogos. Agora, ele despertou o interesse do Botafogo, que iniciou negociação por um empréstimo até o fim da temporada.

O Botafogo, primeiro, entrou em contato com Carlos Leite, empresário de Madson. Passou as conversas ao Vasco, com quem o lateral-direito tem contrato até o meio de 2019. A situação então foi passada para o técnico Milton Mendes, que o observou durante jogo-treino contra o Bangu no último sábado. Uma reunião nesta segunda-feira em São Januário selará o destino de Madson. O Cruz-Maltino não se opõe para a saída por empréstimo, desde que o Alvinegro arque com os vencimentos.

Vale lembrar que o Botafogo busca fortalecer a sua lateral direita para a disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque para a Copa do Brasil o clube não conseguiu inscrever um jogador da posição a tempo. Além disso, caso passe para a fase mata-mata da Conmebol Libertadores, um reforço na carente posição será essencial para a sequência da competição - atualmente conta com Jonas, Marcinho e Luis Ricardo, mas não aptos a jogar.

Pela carência, o Botafogo vem improvisando o zagueiro Emerson Santos na posição - ele teve um desempenho considerável, ganhando a confiança do técnico Jair Ventura. Carlos Eduardo Pereira, presidente do Alvinegro, confirmou que o lateral-direito Arnaldo, ex-Ituano, chegará a General Severiano nas próximas semanas para realizar exames.

O LANCE! ainda procurou Cacá Azeredo, vice-preside de futebol do Botafogo, para comentar sobre a negociação do clube com o Vasco pelo Madson. Ele afirmou que não poderia falar sobre o caso no momento, postergando a explicação das conversas para após uma definição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos