Topo

Cartas para Carille! Perto de título, técnico ganha presente: "Merecedor"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

07/05/2017 06h00

Depois de publicar reportagens especiais sobre o time de amigos que atua na várzea de Sertãozinho, conversar com o "professor" Tite e contar curiosidades sobre sua história de vida, o LANCE! preparou uma surpresa para o técnico Fábio Carille e colheu depoimentos de alguns familiares antes do segundo jogo das finais do Campeonato Paulista. Aos 43 anos, e efetivado no comando do Timão há pouco mais de quatro meses, o treinador pode conquistar o primeiro título da carreira neste domingo, caso sua equipe confirme a vantagem diante da Ponte Preta na Arena Corinthians.

Joaquim e Wanda, pais do treinador, além dos filhos Isabela e Leonardo, da esposa Marina e das irmãs Flávia e Fabiana toparam escrever mensagens motivacionais e de confiança no trabalho do comandante corintiano, que até a publicação desta matéria não sabia da ideia - veja os recados na galeria de imagens acima.

"A gente está muito feliz por ele ter alcançado o que alcançou, mas a gente não esperava. Não que a gente não esperasse o sucesso dele, mas não esperávamos que ele fosse técnico do Corinthians. Hoje podemos dizer que ele deu certo", diz Joaquim Araújo, pai de Fábio, e principal incentivador ao futebol e ao Corinthians, clube do qual a dupla divide torcida.

De torcedor a jogador e agora treinador do Corinthians, Carille pode entrar na história neste domingo. Caso o título contra a Ponte Preta seja confirmado, ele entrará num hall seleto de campeões estaduais pelo Corinthians, que conta com nomes importantes dos 106 anos de clube, como Armando Del Debbio, Oswaldo Brandão, Mario Travaglini, Oswaldo de Oliveira, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Tite e mais 13 nomes. Em resumo: todos os técnicos lendários do Timão conquistaram ao menos uma edição do Campeonato Paulista.

A última taça erguida pelo Timão no Estadual foi em 2013, sob o comando de Tite e com Carille de auxiliar. Como escreveu sua esposa Marina a pedido do LANCE!, "a hora é agora".