Topo

Conversa na sala de Abel Braga garante Wellington Silva no Fla-Flu

Divulgação/Fluminense Football Club
Imagem: Divulgação/Fluminense Football Club

07/05/2017 08h30

Antes do treino de sexta-feira, Abel Braga deixou a torcida preocupada quando disse que um dos jogadores do elenco não estava 100% nos treinamentos durante a semana. Por isso, bancou: só vai para campo quem puder dar o máximo do potencial. Alguns acreditaram que esse nome era de Scarpa, recuperando-se de lesão, outros cogitaram Cavalieri. No entanto, o jogador 'baleado' desde a última partida era o atacante Wellington, que passou a semana em recuperação.

"Tinha um jogador que eu achei que não jogaria. Falei para ele: 'Te quero 100%. Você não vai enganar a torcida, a mim e a você mesmo. Ele falou que estava dentro. Temos essa verdade entre nós e com objetivos e desafios. Um dos grandes desafios era tentar de toda maneira fazer as pessoas acreditarem na gente. Por isso as coisas estão acontecendo", disse Abel, sem afirmar quem era o atleta.

O LANCE! apurou que, durante a semana sem partidas, o treinador chamou o camisa 11 para uma conversa em sua sala e a escalação para a final foi garantida. O atacante é um dos destaques do time no Carioca e, inclusive, brilhou contra todos os três rivais durante a competição.

"Wellington tem uma importância muito grande para equipe. Vai ser bem marcado realmente. É difícil que o marcador leve vantagem sobre ele em dois jogos seguidos. Acredito que ele está preparado apra fazer um grande jogo. Dentro da normalidade, é um jogador que, assim como Richarlison, são fundamentais no esquema do time", disse.