Corinthians nunca teve goleiro como capitão em título. Cássio pode ser o 1º

  • Marcello Zambrana/AGIF

Cássio está próximo de fazer história mais uma vez com a camisa do Corinthians. Para quem já ganhou Brasileirão, Libertadores e Mundial, o Campeonato Paulista pode parecer pouco expressivo, mas não para o camisa 12 do Timão, que espera coroar sua volta por cima na sexta temporada com a camisa alvinegra. Além da redenção, Cássio tem chance de alcançar um feito inédito caso a vantagem diante da Ponte Preta seja confirmada e o time saia campeão da Arena Corinthians: nunca na história do clube um goleiro foi capitão em jogo de título. Cássio pode ser o primeiro.

De acordo com dados do Almanaque do Timão, o atual camisa 12 pode quebrar uma marca histórica, que jamais ocorreu em 47 campeonatos vencidos pelo Corinthians. Será o jogo de número 279 do goleiro, que ainda irá superar Ronaldo e passará a ser o titular da posição com mais taças conquistadas pelo clube - isso caso a Macaca não encarne a zebra e a sexta conquista do camisa 12 vá mesmo para a sala de troféus do Corinthians. Entre tantas curiosidades e razões para festa, uma impressão: Cássio teve o esforço e a volta por cima premiados no Timão.

"Minha carreira poderia ter ido por água abaixo. Mas tive humildade para saber que tinha que trabalhar, me dedicar e voltar ao meu caminho", desabafou Cássio, ao LANCE!.

Jogador mais longevo no elenco do Corinthians inscrito no Paulistão, Cássio viveu em 2016 sua pior temporada pelo clube. Ele jogou 45 partidas (média inferior ao habitual desde 2012), viu Walter tirar sua posição e atuar 24 vezes (número inédito desde sua chegada ao clube) e começaria no banco de reservas em 2017 não fosse uma contusão que quase tirou seu reserva do Estadual. Com trabalhos durante as férias, foco na pré-temporada, menos peso, liderança e experiência, chega à decisão como capitão.

Depois de ver Alessandro, Danilo e Ralf levantarem suas cinco taças conquistadas pelo Corinthians, é hora e vez de Cássio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos