Topo

De forma antecipada, Spartak Moscou assegura título na Rússia

07/05/2017 20h32

O Spartak Moscou é o novo campeão russo. Após 16 anos sem levantar a taça, a equipe garantiu o título depois de ver o Zenit ser derrotado em casa pelo placar de 1 a 0 para o Terek Grosnyi. Apesar de contar com o apoio de 30 mil torcedores na Arena São Petersburgo, o Zenit deixou a vitória escapar e ofereceu ao rival a conquista do título com três rodadas de antecedência.

Com o resultado deste domingo, o Zenit caiu para o terceiro lugar, com 52 pontos. Já o Terek Groznyi assumiu a quinta posição, com 42 somados. O Spartak, por sua vez, que conta com os brasileiros Luiz Adriano, Fernando e Mauricio, chegou a 63 pontos e não pode mais ser alcançado pelo CSKA Mosocu, segundo colocado.

Luiz Adriano, ex-Inter, Shakhtar Donetsk e Milan, comentou sobre a sensação de ajudar o Spartak a conquistar o título nacional.

- Estou muito feliz. Fizemos um grande campeonato e a conquista foi a recompensa de um trabalho muito bem feito por todos do clube. Cheguei ao Spartak nessa temporada e é muito bom começar minha trajetória aqui dessa maneira - disse, complementando:

- Voltar a disputar a Liga dos Campeões também vai ser especial, então é curtir essa conquista, terminar o campeonato vencendo os jogos que faltam e já pensar na próxima temporada. Espero que esse seja o primeiro título de uma grande história que pretendo escrever aqui - celebrou o brasileiro.