Topo

Fred e Robinho comemoram primeiro título com a camisa do Atlético-MG

07/05/2017 19h24

Após um 2016 em branco, o Atlético começou o novo ano gritando campeão. Com a vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro, o Galo cantou mais alto pela 44ª vez no estado. Mas tinha gente dentro do time que ainda está vivendo a sensação de ser campeão pela primeira vez no clube. É o caso do artilheiro Fred e do camisa 7 Robinho, que marcou um dos gols neste domingo no Horto.

- Pra mim representa tudo! Estava com um ano de Galo, desesperado pra ganhar esse título. Foi o Estadual com maior pressão. Pela rivalidade. Vencemos o rival no momento que tinha que vencer, na hora decisiva. Nosso time tem personalidade, tem jogadores experientes e vencedores. Glória a Deus por isso - comemorou o atacante Fred.

Na temporada passada, Robinho virou artilheiro em seus primeiros meses de Atlético e foi o maior goleador do estadual. Porém, na decisão contra o América, o rei das pedaladas parou na trave e só ficou com o vice. Este ano foi diferente. Após passar em branco nos três primeiros clássicos do ano, o atacante abriu o placar e iniciou a vitória alvinegra na grande decisão.

- Representa muito (o título). Espero que seja a primeira de muitas conquistas. Pela pressão, pelo elenco que temos, dá uma tranquilidade maior. Foi o time que melhor jogou, que mereceu. Com todo o respeito ao Cruzeiro, mas fomos campeões com merecimento - comemorou.