Topo

Herói do último título, Márcio Araújo vive grande fase com a camisa do Fla

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

07/05/2017 10h00

Após dar a volta por cima no Flamengo, Márcio Araújo curte boa fase vivida atualmente com a camisa do time rubro-negro. Desde que chegou ao clube rubro-negro, volante por muitas vezes foi alvo de críticas da torcida. Em 2017, camisa 8 tem feito bons jogos e nas partidas do time no Maracanã tem tido seu nome gritado pelos torcedores.

Antes da decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, Zé Ricardo elogiou bastante o atleta, que sempre soube receber as críticas e manter o foco no trabalho. Treinador ainda afirmou que volante está mais do que preparado para o segundo jogo contra o Fluminense.

"Vai ser a quarta, quinta ou sexta vez que vamos falar do Márcio. É um jogador muito forte mentalmente, por isso passa por esses momentos de crítica ileso. Nos ensinou muito nesse quesito. Mais do que ninguém, ele está preparado para uma partida como essa", disse.

Márcio Araújo foi também o autor do gol do último título conquistado pelo Flamengo. Em 2014 foi dele o gol sobre o Vasco que deu a taça para o time da Gávea. Zé Ricardo lembrou do feito do jogador e afirma que no domingo ele será mais uma vez peça importante no time.

"Ele fez o gol do título naquela ocasião. Se for 1 a 0 Flamengo, independente de quem seja o gol ele vai estar tão feliz ou mais naquela ocasião, no próximo domingo. Ele é muito de grupo. Há um tempo atrás se ele tivesse saído do Brasil teria sucesso fora e seria valorizado por lá. O que está acontecendo com ele é fruto do trabalho que está fazendo. Espero que junto com ele possamos repetir a emoção de 2014", explicou.