Topo

Inter perde pênalti no fim e é derrotada; Gabigol joga 21 minutos

Gabigol entrou no segundo tempo da partida da Inter contra o Genoa - AP - AP
Gabigol entrou no segundo tempo da partida da Inter contra o Genoa
Imagem: AP

07/05/2017 11h58

A Inter de Milão voltou a vacilar no Campeonato Italiano e perdeu para o Genoa por 1 a 0, fora de casa. O time treinado por Stefano Pioli ainda teve a oportunidade de empatar nos minutos finais, mas viu Candreva desperdiçar um pênalti.

O brasileiro Gabriel Barbosa entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Éder Martins, e teve 21 minutos para tentar ajudar a equipe de Milão. Este foi somente o oitavo jogo de Gabigol pelo Campeonato Italiano. Ele só havia atuado 80 minutos na competição antes de entrar em campo neste domingo.

Com essa derrota, a Inter chegou ao seu sétimo jogo sem vencer na Serie A. Foram quatro derrotas e apenas dois pontos nessa sequência negativa, que custou a vaga na Liga Europa, abrindo caminho para o rival Milan. Já o Genoa abre cinco pontos para o Crotone, primeiro na zona de rebaixamento, e fica perto de se salvar.

Em partida pobre tecnicamente, as duas equipes precisavam ir para cima e buscar a vitória. Porém, o que se viu foi uma partida mais morna. A Inter, desorganizada, ensaiou uma pressão e conseguiu criar duas boas chances no primeiro tempo.

Já o Genoa teve dificuldades para ameaçar os adversários, mas começou melhor o segundo tempo e conseguiu ser efetivo. Aos 24 minutos, Miguel Veloso levou pelo campo de ataque e cruzou, Handanovic desviou e a bola bateu no travessão, na sobra, Pandev, ex-jogador do time de Milão, marcou.

Nos últimos minutos, o árbitro assinalou uma penalidade após a bola acertar a mão direita de Burdisso. Candreva foi para a cobrança, bateu no canto direito e Lamanna defendeu, salvando a Genoa. Pouco depois, Kondogbia se desentendeu com o juiz e acabou expulso, complicando ainda mais a situação.

Lazio goleia em jogo de 10 gols

No outro jogo da rodada, a Lazio não tomou conhecimento da Sampdoria e fez incríveis 7 a 3 no Estádio Olímpico de Roma. Com isso, o time da capital permanece em quarto lugar, com 70 pontos. Já a Samp, que não briga por mais nada no campeonato, fica em 10º, com 46.

Os gols da partida foram marcados por Keita, Immobile, duas vezes, Hödt, Felipe Anderson, de pênalti, de Vrij e Lulic. Karol Linetty e Fabio Quagliarella, também duas vezes, descontaram para os visitantes.

Veja outros resultados da rodada:

Udinese 1 x 1 Atalanta
Chievo 1 x 1 Palermo
Empoli 3 -x1 Bologna
Pescara 0 x 1 Crotone
Sassuolo 2 x 2 Fiorentina