Jogos-treino do Vasco serviram para preparação de olho no Palmeiras

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Os jogos-treino realizados pelo Vasco neste período de três semanas sem jogos oficiais tem como principal objetivo preparar a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, fora de casa, no próximo dia 14. A equipe paulista trocou de técnico recentemente e Milton Mendes, comandante do Cruz-Maltino, lembrou que estes tipos de mudanças costumam incentivar os jogadores a irem melhor em campo.

"A troca de técnico costuma fazer o time crescer. É um incentivo para os jogadores, principalmente os que estão mais adormecidos. Mas a cada deles eles é que cuidam. Eu estou mais preocupado com os nossos jogadores. No momento certo vamos falar sobre o Palmeiras", afirmou Milton Mendes em entrevista coletiva.

Milton Mendes promoveu dois jogos-treino com a equipe considerada titular, diante do Sampaio Corrêa-RJ e do Bangu. Neste último, disputado sábado passado, Andrey, cria das categorias de base do Vasco, foi o responsável por fazer o gol da vitória. O treinador do Cruz-Maltino falou sobre a importância de utilizar as revelações de São Januário, fazendo uma espécie de espinha dorsal entre experientes e jovens.

"Vamos colocá-los gradativamente nas partidas. Alguns vejo um futuro bonito. Talvez todos, se aprenderem a ser competitivo. É preciso um tempo de maturação e não colocar toda a responsabilidade em cima deles nesse momento. Precisamos de jogares mais rápidos, que decidam com mais velocidade de execução. São muitas coisas que eles podem nos dar. Podemos fazer uma espinha dorsal com os mais experientes e colocar os mais jovens", concluiu.

O domingo é de folga para o Vasco. A reapresentação está programada para esta segunda-feira, em São Januário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos