Topo

Liverpool perde pênalti e só empata com Southampton em casa

Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS
Imagem: Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS

07/05/2017 11h22

Neste domingo, o Liverpool pressionou, mas não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Southampton, no Anfield, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Jürgen Klopp ainda teve um pênalti perdido na segunda etapa e pode se complicar na briga por Liga dos Campeões.

Os Reds precisavam dos três pontos para continuar firme na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Champions. Com o empate, a equipe assume novamente a terceira posição da Premier League, com 70 pontos, mas com um jogo a mais que o City, que tem 69.

No primeiro tempo de partida, os Reds começaram melhor, com marcação pesada, tendo os espaços e o controle do jogo. Porém, os Saints conseguiram fechar bem a área, evitando as finalizações dos adversários. A etapa inicial foi de poucas emoções na cidade de Liverpool.

No segundo tempo, o time da casa chegou a ficar com 78% de posse de bola aos 16 minutos. No entanto, isso não se refletiu em lances de perigo. Aos 18 minutos, aconteceu a melhor oportunidade criada pelos Reds. Lucas Leiva lançou Origi na área, o atacante caiu em disputa com Stephens, que também colocou o braço na bola. O árbitro assinalou a penalidade.

Entretanto, o dia não foi de sorte. Milner foi para a cobrança, bateu no canto direito e parou nas mãos de Forster, que fez grande defesa para manter o placar no zero. Com isso, os treinadores apostaram em algumas alterações que deixaram o duelo mais aberto, mas não conseguiram marcar.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool vai até Londres enfrentar o West Ham. A partida será no domingo, dia 14, às 10h15 (de Brasília). Já o Southampton terá difícil duelo contra o Arsenal, em casa, em partida atrasada da 26ª rodada. O embate será na quarta-feira, dia 10, às 15h45 (de Brasília).