Maradona reassume carreira de treinador e acerta com clube árabe

Diego Maradona está de volta ao futebol. Desde 2012 sem comandar uma equipe, o argentino confirmou que estará à frente do Al Fujairah, da Segunda Divisão dos Emirados Árabes. O anúncio foi feito pelo próprio Maradona em uma rede social.

- Quero informar que eu sou o novo técnico do Al-Fujaraih. Estas são minhas novas cores - informou Maradona, que assinou contrato por uma temporada.

Aos 56 anos, o ídolo argentino vai para sua quarta experiência como técnico. O último clube de Maradona foi no Al Wasl, em 2012. Na equipe árabe o treinador não teve sucesso, sendo demitido apenas um ano após sua contratação, com 21 vitórias, 18 derrotas e cinco empates. Pouco depois da sua demissão do Al Wasl, 'El Pibe' chegou confirmar que não voltaria a trabalhar como técnico de futebol.

- Não quero trabalhar mais no futebol, me dá nojo. Não quero voltar a isso - afirmou à Radio Nacional Argentina, em agosto de 2013.

Pela seleção da Argentina, Maradona, que assumiu em 2008, conseguiu classificar seu país para a Copa do Mundo de 2010, sendo eliminado nas quartas de final após a derrota por 4 a 0 para a Alemanha. A desclassificação resultou na saída do ex-camisa 10, sacado do cargo pela Federação Argentina. Ao todo, foram 18 vitórias e sete derrotas em 18 jogos disputados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos