Topo

Novo Hamburgo vence o Inter nos pênaltis e fatura Campeonato Gaúcho

07/05/2017 18h16

O Novo Hamburgo é o vencedor do Campeonato Gaúcho 2017. O time do interior do Rio Grande do Sul bateu o Inter por 3 a 1 nas cobranças de pênalti e assegurou a taça do torneio após um empate por 1 a 1 no tempo normal.

No jogo de ida, disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, as equipes empataram por 2 a 2. Se houvesse empate, como aconteceu, o duelo seria decidido nas penalidades.

Novo Hamburgo e Inter travaram um duelo bastante aberto no primeiro tempo de jogo, em Caxias do Sul. Os 45 minutos iniciais contaram com muita intensidade, mas raras chances de gol dos dois lados - João paulo perdeu dentro da pequena área aos dois minutos, e D'Ale assustou em cobrança de falta.

Entre divididas duras e discussões dos dois lados, sobressaiu a qualidade do time mais organizado. E graças a um erro crasso de de Ernando, o Noia abriu o placar. Atração preparada por Antônio Carlos para a partida, o zagueiro anotou contra, após cruzamento da esquerda - principal arma do mandante.

Na volta do intervalo, o Inter foi para cima e buscou o resultado. Mas conseguiu apenas o empate. Rodrigo Dourado igualou o marcador aos três minutos da etapa complementar. O meio-campista aproveitou sobra dentro da área e balançou a rede de Matheus após boa jogada de D'Alessandro.

Nas cobranças de pênaltis, o Novo Hamburgo marcou com João Paulo, Júlio Santos e Pablo. Léo perdeu. Pelo Inter, D'Alessandro, Victor Cuesta e Nico López desperdiçaram. William marcou o único do confronto.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data-hora: 7/5/2017 - às 16h

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Gol: Ernando [contra] - 21'/1ºT (1-0); Rodrigo Dourado - 3'/2ºT (1-1)

NOVO HAMBURGO: Matheus Cavichioli; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan Ribeiro, Jardel e Juninho Silva; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Ortiz, Cuesta e Ernando; Dourado, Edenilson, Uendel e D'Alessandro; Nico López e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.