Topo

Quem vai erguer a taça? Xerifes são lideranças na decisão do Carioca

Twitter/Flamengo
Imagem: Twitter/Flamengo

07/05/2017 06h15

Quem vai erguer a Taça? Flamengo e Fluminense fazem hoje no Maracanã, uma final de Estadual que promete. As duas equipes que atacam bastante, mas que também se mostraram fortes na defesa. Isso por conta das presenças de dois xerifes. Réver e Henrique são lideranças dentro dos clubes e podem levantar no Maracanã, o primeiro troféu por suas equipes.

No Flamengo, Réver voltou a jogar o bom futebol que apresentou em outros clubes do Brasil e hoje é um dos principais atletas do elenco. Camisa 15 fez excelente campanha no Brasileiro do ano passado e começou 2017 mantendo a boa forma. Defensor é um dos mais queridos pela torcida e espera sair campeão, para fazer história no Rubro-Negro.

"Só somos lembrados pela conquista, sabemos da dificuldade que é estar em um clube grande como Flamengo ou até mesmo em um clube menor. A responsabilidade de vencer sempre existe. Conversamos muito todos os dias. Temos que ter tranquilidade e buscar fazer história aqui no Flamengo", disse Réver.

Chegou no Flamengo no meio do ano passado após passagem com lesões no Internacional e reencontrou o bom futebol no Flamengo. Após atuações seguras, Zé Ricardo optou pelo camisa 15 para ser o capitão do elenco. Marcou dois gols com a camisa do time, mas ambos foram na temporada passada.

No lado Tricolor, com a saída de nomes de peso como Fred e Cícero e um 2016 decepcionante, Abel chegou em janeiro prometendo 'alma' ao time. E encontrou em Henrique seu jogador de confiança. Um dos mais experientes do time, o zagueiro herdou a braçadeira de capitão neste ano e cresceu no Fluminense. Com o elenco recheado de jovens e jogadores de pouco tempo no clube, o camisa 33 assumiu papel de líder do grupo.

Além de ter um ataque muito positivo, o Fluminense tem conseguido mantar a defesa sólida. Prova disso, é que com o capitão Henrique, não sofreu gol em nove jogos na temporada (seis seguidos pelo Carioca). Henrique já foi campeão pelo Flu, mas na ocasião o capitão era Cícero, que levantou a taça da Copa da Primeira Liga.

No primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate hoje. Em caso de vitória do Flu pela vantagem mínima, decisão será nos pênaltis. Zagueiro tricolor afirmou que tudo ainda está em aberto.

"A decisão ainda está aberta. Sabemos da nossa capacidade e domingo vai ser bem diferente do que apresentamos nesse primeiro jogo. Temos tudo para reverter esse placar e sair vitoriosos", disse Henrique confiante no título.

Números dos zagueiros na temporada

Réver

- Atual em 18 partidas do Flamengo na temporada, levou apenas um cartão amarelo e em nenhum delas foi expulso.
- Mesmo com o número alto de partidas feitas pelo Fla, Réver fez apenas duas faltas na temporada. Uma no Campeonato Carioca e outra na Libertadores.

Henrique

- 3º do elenco que mais jogou no ano, atrás de Marcos Jr e Léo. Empatado com Sornoza
- 20 jogos (13V, 4E, 3D) e 2 gols marcados